segunda-feira, 7 de abril de 2014

RS: homem encontra fatura e dinheiro na rua e paga conta


Involuntariamente, a boa ação de um segurança de São Leopoldo (RS), no Vale dos Sinos, repercute nas redes sociais. Marco Antonio da Silva, 32 anos, encontrou R$ 600 na rua junto com uma fatura na quarta-feira da semana passada. Ele não apenas pagou a conta, como também devolveu o troco para a dona, Karine Peyrot, 41 anos. "Saí de casa, coloquei o boleto e o dinheiro no bolso da jaqueta e fui de moto para a lotérica. Quando cheguei na fila e pus a mão no bolso vi que não estavam mais lá. Entrei em desespero e comecei a chorar porque achei que não ia mais achar", contou a corretora de imóveis. 
A sorte de Karine foi ter deixado cair a fatura e o dinheiro justamente em frente à parada de ônibus no bairro Rio Branco onde estava Marco Antonio. "Eu estava com uma senhora e outra duas moças esperando o ônibus para ir no centro quando ela passou em uma moto e deixou cair a fatura. Aí eu peguei e juntei os R$ 500 e a fatura e uma senhora outros R$ 100 e decidimos ir até a lotérica pagar", contou. 

Em casa, Marco Antonio decidiu postar uma foto da conta paga em seu perfil no Facebook para encontrar Karine e devolver o troco. Quando a corretora já não tinha mais esperanças de reencontrar o dinheiro, recebeu um telefonema no final da tarde. "Eu estava no salão de beleza de uma amiga e uma conhecida dela ligou perguntando se eu havia perdido alguma coisa. Eu na hora já comecei a chorar novamente", lembrou Karine.

Em seguida, a corretora ligou para o segurança. "Ela veio na minha casa, ficamos amigos. A Karine, os pais e vários amigos dela, e outras pessoas que nem conheço, me adicionaram ou deixaram mensagem no meu Facebook. Eu nem imaginava essa repercussão toda. Só queria devolver o dinheiro", disse Marco Antonio. "Eu  me senti lisonjeada. O brasileiro está tão carente de honestidade, com tudo que acontece na política, que quando acontece uma coisa assim é legal divulgar. É bom saber que não é só eu que sou honesta. A maioria das pessoas são do bem", ressaltou Karine, que ainda quer também agradecer pessoalmente a senhora que também achou o dinheiro com Marco Antonio. "Eu estive na casa dela, mas estava doente, aí não consegui vê-la", lamentou.
RETIRADO DO SITE TERRA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário