quinta-feira, 5 de julho de 2012

Mano anuncia convocação da seleção olímpica nesta quinta


Rio de Janeiro - O técnico Mano Menezes vai anunciar nesta quinta-feira (5), a partir das 15h, no Rio, os nomes dos 18 jogadores convocados para defender o Brasil nos Jogos Olímpicos de Londres. Será quando finalmente ele acabará com o suspense quanto aos três atletas com mais de 23 anos que estarão na Olimpíada. Ou melhor, quanto a dois desses três escolhidos fora da idade limite, já que um deles, o zagueiro Thiago Silva (do Milan), está mais do que garantido. Ele será o capitão da seleção na competição.

O zagueiro David Luiz, o lateral-esquerdo Marcelo, o atacante Hulk e o lateral-direito Daniel Alves são os "veteranos" que concorrem às duas vagas restantes na seleção olímpica.
O goleiro Jefferson também estava nessa briga, mas o bom desempenho do santista Rafael nos amistosos contra Estados Unidos, México e Argentina, no começo do mês passado, acabaram com as chances do botafoguense. Mano Menezes nunca apreciou a ideia de "queimar" uma das três vagas para jogadores com mais de 23 anos com um goleiro.

Os favoritos para ficar com as duas vagas restantes são Marcelo e Hulk. Os dois foram titulares nos quatro amistosos da recente excursão pela Alemanha e pelos Estados Unidos. E, com eles em campo, a seleção brasileira funcionou muito bem na maior parte do tempo.
Nessas partidas, Mano Menezes não deu chance para Alex Sandro, reserva de Marcelo, e em nenhum momento testou a equipe sem Hulk, o que reforça a ideia de que o lateral do Real Madrid e o atacante do Porto estarão nos Jogos de Londres.

Daniel Alves e David Luiz perderam espaço por não terem disputado os quatro amistosos na Alemanha e nos Estados Unidos (ambos estavam machucados), embora o zagueiro do Chelsea tenha conquistado alguns pontos com Mano Menezes por ter integrado a delegação durante toda a excursão.

O mais provável é que Danilo (Porto) e Rafael (Manchester United) sejam os escolhidos para ocupar a lateral-direita, ambos com chances de ser o titular, fazendo com que Daniel Alves seja preterido. E Juan, da Inter de Milão, forme dupla com Thiago Silva em Londres.

Com exceção dos jogadores acima de 23 anos, a lista da seleção olímpica não deve ter grandes surpresas. Mano Menezes vai apostar naqueles jogadores que levou para a recente excursão, como é o caso de Neymar, Oscar, Lucas e Leandro Damião. Ganso, Rômulo, Sandro e Alexandre Pato são outros nomes praticamente certos na lista de Mano Menezes.

Em busca do inédito ouro olímpico, o futebol masculino do Brasil já conhece seus adversários na primeira fase da Olimpíada. A estreia será em 26 de julho, um dia antes da cerimônia de abertura dos Jogos de Londres, contra o Egito. Depois, ainda enfrenta Bielo-Rússia e Nova Zelândia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário