domingo, 28 de abril de 2013

O que todo homem e toda mulher precisam saber sobre o outro?

Veja como reconhecer e entender nossas diferenças pode ajudar bastante na convivência entre casais.

Por milhões de anos, a evolução foi especializando o cérebro masculino para algumas atividades e o feminino para outras. Cada um possuía um papel muito bem definido na proliferação da espécie. Homens iam caçar e pescar e as mulheres que geravam as crias precisavam ficar para protegê-las. 
São essas diferenças que hoje provocam grande problema de convivência entre casais. Porém se forem entendidas, veremos nelas mais uma grande sabedoria da mãe natureza. Homens e mulheres se complementam. E juntos, ambos crescem profissionalmente e como seres humanos.

Elas morrem de medo de não serem amadas

Por isso precisam de pequenas demonstrações de carinhos frequentes. Um jantar, um bilhetinho, flores, ajuda nos afazeres domésticos, pequenas surpresas, compreensão, saber ouvir de fato, etc.

Os homens não entendem isso e acham que precisam fazer grandes gestos, grandes esforços para comprarem presentes caros. Um carro, uma joia, um celular moderno, etc.

Eles morrem de medo de serem traídos

A maioria dos homens reclama que ao casarem, suas esposas relaxam em cuidar da aparência e passam a fazer isso apenas quando vão ao trabalho. 

As mulheres não entendem esse raciocínio, pois ao amarem o homem não se importam se ele está ganhando uns quilinhos a mais.


Elas possuem necessidade de falar

A comunicação para mulher é uma atividade cerebral relaxante e prazerosa. Falam para desabafar, dividir como foi o dia, interagirem e esvaziarem o balde.

A comunicação masculina é objetiva e focada em resolver problemas. Ao verem a mulher falando sobre seu dia, acham que elas estão reclamando.Assim, eles ou apresentam logo uma solução ou sentem que estão falhando como maridos.

Eles possuem necessidade de calar

Falar durante uma caçada ou pescaria espanta a presa. Homens, principalmente quando possuem problemas preferem calar para processar as informações e encontrarem uma solução.

As mulheres entendem isso como falta de amor, desatenção e falta de companheirismo.

Para saber mais clique!

Nenhum comentário:

Postar um comentário