quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Apple pode lançar iPhone mais barato com peças de plástico

Corpo do iPhone 5 (foto), que é de alumínio, seria de policarbonato, segundo jornal americano Foto: YouTube / Reprodução
O iPhone mais barato, que estaria sendo preparado pela Apple para mercados emergentes, teria a aparência igual à do iPhone 5, mas o corpo do aparelho seria feito de material mais barato, como policarbonato - um tipo de plástico -, segundo o Wall Street Journal. O lançamento seria ainda em 2013, de acordo com as fontes do jornal americano, e o aparelho poderia ter, além do revestimento diferente do alumínio padrão, também peças recicladas de modelos antigos de iPhone.
A ideia de um smartphone mais barato estaria sendo estudada desde 2009, antes do lançamento do iPhone 4, mas teria sido posta de lado por aumentar custos de produção. A opção, na época, foi manter em venda, a preços mais baixos, os modelos antigos do aparelho.
Segundo o jornal americano, a supremacia da empresa no segmento de smartphones está ameaçada, o que justificaria a mudança de estratégia. Os dispositivos com sistema operacional Android, do Google, teriam abocanhado uma parte do mercado da Apple, que caiu de 23% para 14,6% na participação global de vendas entre o primeiro e o terceiro trimestre de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário