segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Atingido por raio, casal morre de mãos dadas na praia

Thiago da Costa, de 31 anos, e sua mulher, a portuguesa Inês Cruz, de 29 anos, foram surpreendidos por uma tempestade
Foto em alta definição de raio do Inpe

Um casal de turistas morreu no final da tarde de domingo, na praia do Centro, em Bertioga, ao ser atingido por uma descarga elétrica. Os bombeiros ainda acenaram aos banhistas para que deixassem a praia com a chegada do temporal. Thiago Ribeiro da Costa, de 31 anos, e a portuguesa Inês Cruz, de 29, não tiveram tempo de correr. Eles caminhavam pela parte rasa da praia, quando foram atingidos pelo raio. Os dois foram encontrados de costas e de mãos dadas. A viatura do resgate chegou rápido ao local, mas já não havia o que fazer.
José Fernando Ferreira, um amigo do casal, que foi a Bertioga nesta segunda-feira para fazer o reconhecimento dos corpos, informou que o sonho dos amigos era construir uma casa em Itupeva, onde moravam. "Eles já haviam comprado um terreno e estavam na fase de planejamento da planta e da obra em si", disse.
O corpo de Thiago foi liberado no final da tarde de segunda-feira pelo Instituto Médico-Legal (IML) e será levado para Guaratinguetá, onde vai ser sepultado nesta terça. Já o corpo de Inês será levado para Portugal. O casal se conheceu nos Estados Unidos e estava casado há quatro anos. Inês dizia sempre que adotou o Brasil como seu país de coração. Ela estava animada com a construção da casa e adorava ir à praia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário