sexta-feira, 14 de junho de 2013

Conheça 8 fatos curiosos sobre a Disneylândia

Conheça 8 fatos curiosos sobre a Disneylândia
Ir à Disney é um dos sonhos de muita gente. São tantas atrações, fogos de artifício e personagens andando por todo lado que fica difícil não voltar a ser criança por um período e simplesmente se esquecer de que existe mundo fora do parque temático. Dessa forma, fica fácil passar despercebido por diversos segredos dos bastidores desses parques.
Na lista a seguir você pode confere um pouco desses detalhes ocultos e que ajudam a manter a magia da Disney funcionando.

1. Nada de chicletes e lixo pelo chão

Os planos de construção da Disneylândia preveem que qualquer lugar do parque tenha uma lixeira por perto, dentro de um raio de até 30 passos. Essa medida, aliada ao fato de que não são vendidos chicletes no complexo, ajuda a manter o ambiente mais limpo.

2.  Música ininterrupta

O sistema de som do parque é complexo demais e causa bastante contratempo para ser desligado e ativado novamente. Por isso, o parque mantém o som tocando em loop ininterruptamente, durante as 24 horas dos sete dias da semana. Imagine como fica a cabeça de quem trabalha por lá.

3. Mundo subterrâneo secreto

Existe uma área de 36,4 mil metros quadrados abaixo do solo do parque onde são depositados os lixos coletados e possuem salas especiais para que funcionários possam, por exemplo, tirar a roupa de Mickey antes de ir para casa.

4. Acordando Tinkerbell

Existem atividades pouco divulgadas, mas que podem ser bastante especiais para os visitantes. A primeira criança a entrar na loja da Tinkerbell, por exemplo, pode acordar a fadinha.

5. Mickeys escondidos por toda parte

A silhueta do ratinho mais famoso do mundo pode ser encontrada por todo o parque, desde tecidos de renda até impressos no concreto. Ninguém sabe ao certo quantos desses desenhos ocultos estão espalhados, mas uma das diversões é incentivar as crianças a procurar por eles.

6. Speakeasy dentro do parque

Durante o período da Lei Seca, nos Estados Unidos, os lugares clandestinos que vendiam álcool ficaram conhecidos como speakeasy, nome bastante apropriado, visto que bêbados possuem a fama de revelar informações importantes facilmente. Pois saiba que na Disney também existe um desses clubes secretos. Destinado a membros e VIPs que pagam uma taxa exclusiva, esse é considerado o único ponto do parque onde alguém pode beber coquetel tranquilamente.

7. Controle natural de ratos

Durante a noite, depois que pessoas queimadas pelo sol e funcionários exaustos vão para casa, a Disneylândia é invadida por cerca de 200 gatos domésticos que são mantidos em estações específicas dentro do parque. Eles funcionam como um controle natural de ratos que possam aparecer pelo parque.

8. Bigodes são bem-vindos

Durante 43 anos, os funcionários do parque foram proibidos de usarem bigodes ou qualquer outro tipo de barba. Em março de 2000, os bigodes foram liberados, porém, com regras muito claras: a pessoas já deve ter um bigode ao ser contratada ou, então, deixar crescer durante as férias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário