sexta-feira, 14 de junho de 2013

Como remover malware que invadiu o meu Chrome (Babylon, navegaki, hao123, atajitos, mystart incredibar, 22find, etc.) ?

Verifique o atalho do Google Chrome 
que está no seu Desktop de forma a alterar a homepage do Chrome:


  1. Clique com o botão direito do mouse em cima do atalho do Google Chrome no seu Desktop
  2. Clique em Propriedades
  3. Clique no separador Atalho
  4. Na seção de Destino certifique-se que esta termina em "chrome.exe", apague qualquer comando que esteja depois disso, já que isso altera a homepage do Chrome


Desinstale do computador programas suspeitos que você não se lembre de ter instalado.


Elimine extensões maliciosas do seu Chrome:

  1. Escreva chrome://extensions na barra de endereço
  2. Procure por extensões relacionadas com o malware que vos está afetando (e.g. Bebylon, navegaki, hao123, atajitos, mystart incredibar, 22find, etc.)
  3. Elimine essas extensões clicando na lixeira () que está no lado direito da extensão maliciosa


Verifique as Configurações de homepage e o motor de busca padrão do Chrome:

  1. Escreva chrome://settings/searchEngines na barra de endereço
  2. Certifique-se que o Google está em primeiro lugar nas seções de Configuração Padrão de Pesquisa e de Outros mecanismos de Pesquisa
  3. Faça delete, clicando no X do lado direito, de qualquer outra entrada relacionada com o malware que vos está afetando (e.g. Bebylon, navegaki, hao123, atajitos, mystart incredibar, 22find, etc.)
  4. Escreva chrome://settings/startup na barra de endereço
  5. Faça delete, clicando no X do lado direito, de qualquer outra entrada relacionada com o malware que vos está afetando (e.g. Bebylon, navegaki, hao123, atajitos, mystart incredibar, 22find, etc.)


Verifique se o problema ocorre com outro usuário do Google Chrome

Você pode configurar uma cópia nova do Google Chrome que armazene novos conjuntos de dados do usuário em um diretório diferente. Isso se chama usuários múltiplos. Siga estes passos para criar um novo usuário:

  1. Escreva chrome://settings/ na sua barra de endereço
  2. Na seção "Usuários", clique em Adicionar novo usuário
  3. Escolha uma foto e digite um novo nome de usuário
  4. Clique em Criar
  5. Será aberta uma nova janela e a foto selecionada aparecerá no canto superior
  6. Se o problema não se repetir, é provável que os arquivos locais usados ​​para o usuário original do Google Chrome tenham sido alterados. Você pode exportar os favoritos do usuário original do Google Chrome e importá-los para o novo usuário. Saiba mais sobre como importar e exportar favoritos

Nenhum comentário:

Postar um comentário