sexta-feira, 8 de junho de 2012

OS BENEFÍCIOS DA MÚSICA


Todo mundo precisa de uma música para ouvir, independente do estilo que você gosta de curtir. A vida sem canções seria algo sem graça, visto que asmelodias e harmonias fazem parte e marcam nossas vidas.
No moderno mundo em que vivemos, as músicas tornam-se cada vez mais necessárias, para te tranquilizar em meio ao stress, um dance para você se entregar a adrenalina dançar e deixar a tristeza de lado, uma canção que você ouve de vez em quando e relembra um momento especial de sua vida e até algumas músicas que você não gosta de ouvir, pois fica triste.
A verdade é que muitas canções através de suas palavras e notas musicais traz para todos uma sensação de paz e transmitindo um estado de graça. Há muito tempo o homem sabe que a música faz bem para saúde, desde a Grécia antiga já havia estudos sobre isso.
O filósofo Aristóteles do século V a.c, percebeu que as canções produziam uma influência positiva no corpo humano e passou a utilizá-las para ajudar quem sofria com problemas psicológicos. Em 1500 a.C, Papiros de Kahun, também percebeu que a música trazia benefícios a mulheres grávidas e então passou a usá-las, para ajudar na gestação. Porém, somente após a 1º Guerra Mundial, que as melodias passaram a serem usufruídas em hospitais como terapia para veteranos de batalhas. A partir de então, essa ciência não parou de evoluir.
Atualmente existem cursos que formam profissionais em musicoterapia e tratam pacientes com problemas físicos, mentais e sociais através da música e sons. O forte impacto que a música causa no cérebro humano ajuda na prevenção de mal de Alzheimer, reduz a ansiedade, a solidão e evita a depressão. 
RETIRADO DO SITE:http://estacaofontedevida.wordpress.com/2012/04/13/os-beneficios-da-musica/
rEYT

Nenhum comentário:

Postar um comentário