terça-feira, 5 de junho de 2012

Xolo X900, o primeiro smartphone com chip Atom, da Intel


O Xolo X900, primeiro smartphone com um processador Atom, da Intel, chegará ao mercado indiano na próxima segunda-feira. O aparelho foi fabricado em parceria com a Lava Mobiles, uma fabricante de celulares local, e será vendido por cerca de 22 mil rúpias indianas, ou US$ 424. O anúncio, que não é apenas a chegada de mais um smartphone no mercado, é um passo histórico para a Intel, líder em chips para computadores - um evento similar a entrada da Microsoft no setor de games com o Xbox.
Segundo comunicado da Intel, a parceira com a Lava é de longo prazo e os consumidores interessados podem conhecer e adquirir o Xolo em uma das lojas Croma, uma cadeia local de eletrônicos, ou via Xolo.in. A parceria entre a Intel e a Lava foi anunciada em fevereiro, na Mobile World Congress, em Barcelona, e previa um celular baseado no processador Atom Z2460, de 1.6 GHz, com tecnologia Intel Hyper Threading e 3G - o Hyper Threading faz com que um chip de dois núcleos funcione como se tivesse quatro, criando núcleos "virtuais" e duplicando o poder de processamento.
Para variar, o Xolo X900 roda Android da Google
O Xolo X900 possui uma tela sensível ao toque de 4”, câmera de 8 MP e oferece recursos avançados de foto e vídeo em alta definição, incluindo o modo "burst" que permite que dez diferentes imagens sejam capturadas em menos de um segundo.
Na ocasião do lançamento, o Xolo X900 foi mostrado rodando Android 2.3, o Gingerbread, mas uma atualização de software está prevista para a quarta geração do sistema operacional móvel, o Ice Cram Sandwich. A autonomia da bateria prometida é de até 5 horas utilizando a conexão de internet 3G, 45 horas ouvindo música ou 8 horas de conversão.
- Os comentários iniciais sobre o Xolo X900 têm sido muito positivos e apontam claramente para o fato de que quando se trata de velocidade e performance, ele é ouro - disse Vishal Sehgal, cofundador e diretor, da parceira de fabricação Lava Mobiles International.
- O primeiro smartphone "Intel Inside" agora está disponível para consumidores indianos - disse Mike Bell, vice-presidente corporativo e gerente-geral de dispositivos móveis e comunicações da Intel. - Ao entrarmos no mercado indiano com o nosso primeiro smartphone da Lava, o dispositivo não apresenta apenas os ricos recursos e benefícios para o usuário Intel, mas também destaca as possibilidades emocionantes.
Em maio, o Xolo será vendido por outras redes de varejo na Índia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário